TECNOLOGIAS DO FUTURO: O avanço da inteligência artificial

Hoje em dia, é cada vez mais comum vermos máquinas com inteligência artificial fazendo tarefas que antes eram feitas por humanos e isso por um lado é vantajoso e por outro não. E no futuro, como vai ser? Será que a Inteligência Artificial irá continuar recebendo investimentos? Até que ponto pode chegar?
Pra iniciarmos, o que é Inteligência Artificial?
A Inteligência Artificial muitas vezes é mencionada como "IA" (em português), e "AI" (artificial intelligence, em inglês) é um ramo da tecnologia que busca como objetivo principal a criação máquinas inteligentes. Hoje, empresas de grande porte utilizam a Inteligência Artificial, e isso envolve muitas pesquisas que são muito bem valorizadas e recebem muitos investimentos de grandes empresários. 
Para você entender melhor, é basicamente o seguinte: É uma inteligência exercida sobre máquinas, mecanismos e softwares, que são capazes de decidir o que é melhor dentro de uma lista de opções pré definidas.

Inteligência Artificial: HOJE
Como já mencionado no artigo, as empresas de grande porte fazem uso dessa tecnologia. A forma mais fácil de percebermos o uso dessa tecnologia é através de assistentes pessoais e ou virtuais, como exemplo, a Siri (Apple), Cortana, (Microsoft), Google Now (Google), Alexa (Amazon) entre outras. Também, é desenvolvido softwares que são capazes de "aprender" o que você gosta, o que compra, e o que você gosta de assistir e aí por diante. Esses softwares fazem isso por meio do seu histórico passado na internet, e isso serve para que as empresas possam recomendar a você itens de seu interesse. 
Outra forma que a Inteligência Artificial é utilizada hoje, são no bancos, para analisar informações sobre economia e finanças, para prever tendências das ações, para manter um registro de clientes, "estudando" o perfil de cada um e assim sugerindo transações adequadas. Ainda são utilizados no setor de segurança.

Inteligência Artificial: O QUE ESPERAR
Como a Inteligência Artificial está sempre recebendo novos investimentos, o futuro dessa tecnologia parece promissor, e algumas das aplicações futuras ainda estão fora da nossa realidade. 

Além do aperfeiçoamento do que já temos hoje, no futuro pode ser capaz de fazer comunicações entre pensamentos, raciocinar, ter consciência e ter algo que só os humanos têm: sentimentos. Será que isso é possível? Vamos esperar pra ver. É claro que isso vai trazer muitos benefícios, mas também muitos malefícios. Assim como os benefícios, as desvantagens são muitas: fraudes mais inteligentes, muitos vírus eletrônicos espalhados e até mesmo a questão de segurança é um ponto negativo.

O que nos resta é esperar, sabemos que a IA recebe um alto investimento, mas ainda seu futuro é incerto. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página

GeraLinks

GeraLinks - Agregador de links

Total de visualizações

Popular Posts

Recent