Pular para o conteúdo principal

Como desativar seu antivírus temporariamente 2018


Se você tem a necessidade de desativar temporariamente seu antivírus, talvez pelo bloqueio de algum programa ou download que você sabe que a origem é confiável você pode conferir como fazer isso em alguns antivírus.

Avast! Free Antivírus

Desativar os módulos de proteção significa desativar o Avast. Então, para isso, procure o ícone do Avast na barra de tarefas do Windows.
Por padrão, o ícone fica visível, mas se não estiver, clique na seta pra cima.
Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone, vá até a opção controle dos módulos do Avast! e selecione a opção que melhor atender suas necessidades.
Entre as opções estão 
> Desabilitar por 10 minutos;
> Desabilitar por 1 hora;
> Desabilitar até reiniciar o computador;
> Desabilitar permanentemente.
Depois disso, o Avast pedirá uma confirmação. Clique em sim se tiver certeza.*

Norton Internet Security

O Norton utiliza o Auto-Protect para verificar o disco buscando vírus, como cavalos de troia, worms entre outros. Por padrão, ao iniciar o Windows, o Auto-Protect também é iniciado.
Para desativar o Auto-Protect do Norton vá para a janela principal do Norton Internet Security e clique com configurações.
Na tela Configurações, no canto esquerdo, clique em proteção em tempo real.
Na linha Auto-Protect mova a opção Ativar/desativar para a posição desativar.
Clique em aplicar e escolha o tempo de duração em que ficará desativado.*

Avira 

O Avira também utiliza um sistema de proteção em tempo real. E para desativar esse serviço, vá até a tela principal do antivírus.
Na opção real-time protection (proteção em tempo real) troque o interruptor para opção desativado
Você receberá um aviso de que está desprotegido.*

AVG

O antivírus AVG pode interferir nas instalações de alguns programas, ou atualizações do seu sistema. Mas você pode desativá-lo sem precisar desinstalar.
Para isso, vá na tela inicial do AVG. Clique em opções e em configurações avançadas.
Vá em desativar temporariamente a proteção AVG. 
Clique em desativar temporariamente a proteção AVG e clique em OK.
Selecione o tempo que você deseja que o AVG fique desativado.*

Kaspersky Anti-Vírus

Como os outros antivírus, por padrão o Kaspersky é iniciado juntamente quando o computador é inicializado. Para desativá-lo temporariamente abra a tela principal do aplicativo. Clique no botão configurações.
Selecione centro de proteção. Á esquerda da janela, selecione configurações gerais.
Á direita da janela, desmarque a caixa ativar proteção, e clique em aplicar e em OK
Mas lembre-se, quando a proteção é desativada, todos os componentes de segurança são desativados também.*

McAfee

A proteção de acesso do McAfee impede que programas façam alterações indesejáveis em seu computador. Por isso, as vezes é necessário desativar seu antivírus. Para isso abra a tela principal do programa.
Clique em proteção contra vírus e spyware.
Clique em varredura em tempo real e clique em desativar.
Selecione o tempo desejado para que o antivírus permaneça desativado. 

Windows Defender

O Windows Defender passou por melhorias a partir do Windows 8. A ideia é que você esteja protegido sem precisar instalar outro antivírus. Mas se desejar, poderá instalar outro de sua preferência, mas é importante desativar o Windows Defender, porque dois antivírus rodando ao mesmo tempo, pode dar conflitos e prejudicar o desempenho do seu computador.
Para desativar, abra o Windows Defender e vá até a opção de configuração.
Feito isso, desative a proteção em tempo real*.

PSafe Total

O PSafe Total também tem a opção de desativar temporariamente a proteção, para que você possa realizar algumas tarefas sem ter que desinstalar o antivírus.
Para fazer isso, abra-o, clique em proteção, depois em configurar e procure a opção de desativar proteção. Após isso será exibida uma mensagem para confirmação, clique em OK*. 

*Mas lembre-se que não é recomendado desativar seu antivírus. Uma vez desativado, um vírus pode "entrar em ação". Só desative se for realmente necessário. E depois de desativá-lo, reative assim que possível para evitar problemas.

Comentários

  1. I found so many interesting stuff in your blog especially its discussion. Really it's great article. Keep it up.Norton Support | Norton Phone Number

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DiRT 3 - PC [CRACKED] + [TRADUÇÃO] + [SERIAL] + [DLC] (COMPLETE EDITION)

DiRT 3 é um jogo eletrônico de corridas, muito voltadas para o rally. Mistura de jogabilidade arcade com simulador. O jogador pode escolher carros de época (1970, 80 e 90) e os carros mais atuais.  No DiRT 3 existem novas localidades, entre elas a Finlândia, Quênia, Michigan e Noruega. DiRT 3 foi produzido pela Codemasters e lançado no ano de 2011 para Xbox 360,  PlayStation 3 e PC.  É um dos poucos jogos de corridas atuais a oferecerem o modo de jogo SPLITSCREEN (tela dividida). CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PLANILHA EM EXCEL SCREENSHOTS INFORMAÇÕES E REQUISITOS Nome: DiRT 3 Desenvolvedora: Codemasters Publicadora: Codemasters Gênero: Corrida OS: Windows 7/8 Processador: AMD Athlon 64 X2 / Intel Dual Core Memory: 3GB Hard Disk Space: 15GB Gráfico: NVIDIA 8600 GT / ATI HD 2600 XT DLC's   - The Monte Carlo Rally Pack - The X Games Asia Track Pack - The Power and Glory Car Pack - The Mud and Guts Car Pack - The Colin McRae Vision Ch

TEST DRIVE UNLIMITED 2 - PC - Cracked

Test Drive Unlimited 2 (TDU2) é um jogo eletrônico de corrida que se passa em um mundo aberto. Existem no TDU2 vários estilos de carros com base no modelo de fabricantes, variedades de corridas, estradas. No começo, você escolhe seu personagem (avatar) e recebe convites para participar de torneios e ao longo do jogo, com o objetivo ser o grande campeão da Copa fictícia Crown Solar.  INFORMAÇÕES & REQUISITOS NOME: TDU2 (Test Drive Unlimited 2) FABRICANTE: Eden Studios PUBLICAÇÃO: Atari ESTILO: Corrida / mundo aberto Ano de lançamento: 2011 TAMANHO: 6,3GB PROCESSADOR Intel Core 2 Duo / AMD Athlon X2 4400+ MEMÓRIA RAM: 2 GB CHIPSET DE VÍDEO: NVIDIA 8800 / ATI HD 3870 DIRECTX3D: Sim - DirectX 9.0c ESPAÇO: 14 GB livres em disco NOTA GAME RANKING: 7,4 NOTA METACRITIC: 7,2 NOTA GAMESPOT: 7 SCREENSHOTS TRAILER     INSTALAÇÃO Depois de ter baixado, use o Daemon Tools Lite para montar a imagem " sr-tdu2.iso ". Após isso, prossiga na inst

Planilha Automática Brasileirão 2019 (Série A) Excel - Códigos livres para aprender

O Campeonato Brasileiro 2019 inicia no dia 27 de Abril e reúne 20 equipes que disputarão o título. Todos jogarão contra todos em turno e returno. As seis primeiras vagas são destinadas à Libertadores da América e os quatro últimos colocados são rebaixados para a série B. Planilha do Campeonato Brasileiro 2019 em Excel A planilha criada por nossa equipe visa facilitar o acompanhamento desse grande campeonato, trazendo além da tradicional classificação automática, muitos gráficos e estatísticas para embelezar o Brasileirão. Confira abaixo todas as características dessa planilha: Você pode baixar a versão de testes gratuitamente:  http://eepurl.com/goVEej Atualização automática online; Classificação e outras estatísticas offline; Tabela de artilheiros; Gráfico de gols por rodada; Maiores goleadas do campeonato; Times com melhores defesas e ataques; Times com piores defesas e ataque; Estatísticas completas; Tipo de gols; Design novo e elegante; CLIQUE E C