De tanto uso, seu computador começa a armazenar arquivos que só servem para deixar seu computador mais lento, chamados de lixo eletrônico. Então, assim como o hardware do seu computador, o software também precisa de limpeza regularmente.
Por isso existe o CCleaner, que ajuda você a fazer essa faxina.
LIMPEZA
Na primeira tela do CCleaner selecione tudo o que você quer que seja excluído durante a limpeza. Não se preocupe, não são seus programas que serão deletados, mas sim o 'cache' deles, seus rastros, entradas inválidas, histórico e outros arquivos que não são mais úteis para o perfeito funcionamento do seu computador e seus programas.
REGISTRO
A segunda opção do CCleaner é o Registro. O CCleaner faz uma limpa no seu registros, eliminando arquivos em desuso, problemas, rastros de programas desinstalados, entradas inválidas no registro do Windows e corrige falhas.
Clique em Procurar erros, e depois de algum tempo clique em Corrigir erros selecionados.
O software irá perguntar se você deseja fazer uma cópia de segurança das alterações que serão feitas. Por mais que seja muito improvável que o CCleaner apague algo errado, é sempre fundamental salvar essa cópia.
FERRAMENTAS
Existem ainda outras ferramentas que o CCleaner disponibiliza pra você. Uma delas é o desinstalador de programas que permite você desinstale programas de forma fácil e rápida.
Outra ferramenta bastante importante é os programas iniciados com o sistemas, que permite que você deixe apenas os softwares realmente importantes para inicializar junto com o Windows, como por exemplo o antivírus do seu computador.
Comentários
Postar um comentário